Consultor de Marketing Digital

Consultoria em Marketing Digital

O marketing digital é um termo genérico usado para descrever várias formas de marketing que são feitas on-line. Isso inclui:

– Web Design e Desenvolvimento

– Publicidade no Facebook / Instagram

– Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO)

– Google Adwords (também conhecido como pagamento por clique)

– Publicidade em plataformas de vídeo

– Planejamento e estratégia comercial de divulgação

 

A consultoria em marketing digital permite que as empresas tenham apoio no planejamento dos diferentes canais de marketing on-line para melhor direcionar seus clientes e possíveis clientes.

A consultoria em marketing digital lança mão de todas as ferramentas, tecnologias e tendências de marketing mais recentes e as utiliza para ajudar empresas de todos os tipos e tamanhos a alcançar com eficácia seus clientes e possíveis clientes. Cada canal é projetado para diferentes públicos e oferece vários métodos de segmentação.

As formas de divulgação no Marketing Digital

 Facebook

Fornece a capacidade de segmentar pessoas por dados demográficos e psicográficos. Essencialmente, ele funciona bem para gerar consciência (eu nunca soube que isso existia, mas eu poderia estar interessado), interesse (eu posso ter sabido que isso existia, mas agora estou interessado), e até desejo por um produto ou serviço.

Instagram

Pertence ao Facebook. Embora seja de fim diferenciado do facebook, funciona com a mesma segmentação de públicos e interesses do seu proprietário. É uma ferramenta que objetiva mais imagem do que conteúdo. É essencialmente usado para produtos que se compre com os “olhos”.

Google AdWords

O Google AdWords pode ser usado para encontrar clientes em potencial que estejam buscando ativamente comprar na web e utilizam o google como fonte de pesquisa. Funciona com base em palavras chave. De acordo com as palavras pesquisadas pelo usuário, podemos optar por aparecer para determinados usuários que busquem produtos ou serviços que sejam de um determinado ramo de negócio.

YouTube

Uma plataforma mundialmente conhecida por armazenamento e distribuição de filmes. É pouco usada comercialmente como divulgação de empresas ou serviços. Sendo mais focada para compartilhamento de vídeos e audiência dos produtores de vídeo. Comercialmente é um canal com enorme potencial que ano a ano apresenta novidades.

Linkedin

Desde o princípio se consolidou na posição de uma rede social para profissionais do mercado de trabalho criarem network. É uma plataforma perfeita para dar destaque a profissionais liberais, autônomos. É perfeita para criação de autoridade nos mais diversos segmentos. Vários palestrantes utilizam a plataforma como meio de divulgação dos seus eventos e opniões, compartilhando conhecimento entre seus seguidores.

A realidade é que, graças à nova tecnologia, as pessoas agora passam mais tempo online do que nunca. A pessoa média gasta o dobro do tempo on-line de 12 anos atrás, o que significa que a maneira como as pessoas compram produtos e serviços mudou.

O marketing eficaz significa conectar-se com seu público-alvo no momento e no local certos – hoje está on-line.

Qual é o papel de um consultor de marketing digital?

A definição básica de um consultor de marketing digital é alguém que é um profissional altamente qualificado com treinamento especializado em marketing on-line, que sabe como direcionar os consumidores da maneira correta para ver os resultados de que uma empresa precisa.

Há um equívoco comum em termos do que um consultor de marketing faz, muitas pessoas presumem que lidam com todos os aspectos da publicidade, mas esse não é o caso. Se você já tem ideias para o seu marketing, entre em contato com uma agência de publicidade para transformar essas ideias em realidade. O que um consultor de marketing faz é trabalhar com empresas, de startups a grandes corporações, para determinar a melhor forma de envolver clientes existentes e potenciais. Um consultor de marketing usa o modelo de negócios existente da empresa para considerar o potencial de mercado existente e, em seguida, cria uma estratégia de marketing que deve funcionar com sucesso para a marca, permitindo que ela atinja seus objetivos.

Em termos do que exatamente um consultor de marketing se concentra, isso depende do negócio e de suas necessidades.

Abaixo estão algumas das responsabilidades mais comuns que os consultores de marketing podem assumir:

  • Encontre novas oportunidades para a empresa interagir com os clientes existentes e atrair novos.
  • Realize uma avaliação do marketing existente, como mídias sociais, SEO e marketing por e-mail, por exemplo, e use-o para criar métodos de marketing mais eficazes.
  • Melhore a marca da empresa para que ela ressoe melhor com clientes e possíveis clientes.
  • Melhore o envolvimento e a comunicação com o cliente, uma ótima ferramenta para isso são as campanhas de mídia social que podem envolver várias plataformas de mídia social. (pago e orgânico)
  • Coordene plataformas de conteúdo, como páginas de entrada de blogs e websites, usando SEO para garantir que todo o conteúdo seja amigável aos mecanismos de pesquisa e classifique as páginas e o site com mais eficiência no Google e em outros mecanismos de pesquisa.
  • Gerenciar campanhas de marketing executadas via e-mail, mídia social, marketing móvel e marketing local.
  • Use a análise para monitorar o sucesso e garantir que os resultados ideais sejam alcançados. No mínimo, isso incluiria os anlaytics do Google, o console de pesquisa do Google e o rastreamento de mapa do HotJar Heat.

O papel de um consultor de marketing é bastante diversificado, pois eles oferecem ajuda em muitas áreas diferentes de marketing e negócios. Eles aconselham, planejam e pesquisam, para garantir que uma empresa esteja utilizando o marketing on-line da melhor forma possível e obtendo todos os melhores resultados.

Quem precisa da ajuda de um consultor de marketing digital e por quê?

Não há dúvida sobre isso, os consultores de marketing digital podem ser incrivelmente úteis para certas empresas, mas a questão é como você sabe quando precisa da ajuda deles e por quê?

Vamos começar com quem precisa da ajuda de um consultor de marketing. Isso é algo que já discutimos acima – as pessoas que precisam da ajuda de consultores de marketing são donos de empresas. Consultores de marketing podem ajudar empresas de todas as formas e tamanhos, de pequenas startups a grandes corporações; é apenas um caso de encontrar a estratégia e as táticas certas para as necessidades de cada empresa.

As empresas que podem se beneficiar do trabalho com um consultor de marketing são empresas que…

  • Quer expandir e aumentar sua base de clientes.
  • Precisa definir metas fortes e bem definidas.
  • Deseja um plano de marketing forte que se concentre em metas de curto e longo prazo.
  • Precisa de assistência para medir as principais análises para melhorar as chances de sucesso.
  • Quer melhorar o relacionamento com clientes e possíveis clientes.
  • Quer expandir para novos mercados para se conectar com novos clientes.

Para as empresas, a ajuda de um consultor de marketing pode permitir que elas expandam seus negócios e entrem em novos mercados, melhorando seu sucesso e aumentando suas receitas. Para empresas que não têm as habilidades e o conhecimento para lidar com suas próprias necessidades de marketing digital, trabalhar com um consultor de marketing digital pode ajudá-los a garantir que eles tenham uma estratégia sólida com metas que possam ser alcançadas progresso em termos de atingir seus objetivos de longo prazo.

A Internet é uma ferramenta de marketing crucial no mundo atual, focado na tecnologia, e é por isso que é tão importante que as empresas entendam como um consultor de marketing pode ajudá-las a alcançar seus objetivos e levar seus negócios para onde quiserem.

Lá você tem, um guia para o que um consultor de marketing faz e como eles podem ajudar as empresas a alcançar seus objetivos. No mundo hoje obcecado pela internet, o marketing online tornou-se uma ferramenta crucial para as empresas, razão pela qual o papel dos consultores de marketing nunca foi tão importante. Com muitos donos de empresas não sabendo como lidar com suas próprias necessidades de marketing digital, a consultoria de marketing é um papel extremamente importante. O marketing digital pode permitir que uma empresa se envolva de maneira mais eficaz com seus clientes, além de alcançar novos clientes em potencial com mais facilidade, tornando-se uma opção de marketing popular para empresas de todos os tipos e tamanhos.

Por último, mas não menos importante, um consultor de marketing digital gasta uma quantidade imensa de tempo desenvolvendo seu ofício para que você possa se concentrar naquilo que adora e é ótimo em fazer.

Seja qual for a sua necessidade a 3 Marketeers tem uma solução para você. Podemos te ajudar a administrar suas mídias sociais, gerar conteúdos estratégicos para as mais diversas finalidades, gerar relatórios de performance para ajudar voce a tomar a melhor decisão para o seu negócio. Podemos ainda criar seu site, ou ainda executar um planejameno de investimento em ADS de forma a alavancar seu negócio na web.

Seja qual for a sua necessidade, podemos ajudá-los.

Peça uma avaliação grátis do seu site e veja como sua empresa está perante os concorrentes.

Caso queria entrar em contato conosco, fique a vontade para perguntar o que deseja.

Teremos prazer em respondê-los.

 

Fechar Menu